19/01

Verão no Litoral Norte da Bahia: Descubra como curtir as férias com a família

Se você está buscando férias inesquecíveis no verão baiano, não pode deixar de passar o seu tempo no Litoral Norte da Bahia. Uma região composta por lindíssimas praias e uma  geografia impressionante, esse é o local para você que quer viver programas diferentes feitos para toda a família.

Quer descobrir como aproveitar as férias de verão no Litoral Norte da Bahia? Continue lendo e confira alguns dos programas que vão roubar a cena e tornar as suas férias inesquecíveis

1. Curta um dia inteiro nas praias do Litoral Norte da Bahia!

Não poderíamos iniciar nossas sugestões sem começar pelas belíssimas praias que existem em toda a região do Litoral Norte da Bahia. É impossível falar nas praias da região sem citar toda a orla da  Praia do Forte.

E, acredite, passar 2 horinhas de frente curtindo as praias famosas da Praia do Forte não será suficiente. Cheia de praias próximas umas das outras, cada uma com sua particularidade, você consegue aproveitar o melhor do clima baiano aproveitando um dia inteiro em praias como a Praia do Porto e a Praia do Papa Gente. 

O que encanta nessas praias são as piscinas naturais, que se formam durante a maré baixa, e proporciona para você águas cristalinas e tranquilas. É a oportunidade para você relaxar com o pé na água e brincar de mergulho e snorkeling com as crianças.

2. Faça um passeio em família no Parque Klaus Peters

O Parque Klaus Peters é o Parque Natural Municipal da Restinga de Praia do Forte, onde é possível encontrar a natureza local em total estado de preservação e proteção. O nome do parque foi batizado em homenagem ao paulista de descendência alemã Klaus Peters, que desenvolveu o projeto e criou o sistema de proteção integral do Parque.

O parque possui uma linda trilha de 3,6 km, que pode ser feita junto com a família a pé, ou de bicicleta. Durante todo o percurso existem placas informativas que ensinam sobre a fauna, flora e a restinga do Litoral Norte da Bahia. No parque estão sob proteção mais de 180 espécies de aves, o que torna o programa ideal também para observadores

3. Visite o Projeto Tamar com as crianças!

O Projeto Tamar é um dos maiores do mundo que lida diretamente e em larga escala com a preservação da vida marinha. E em sua sede localizada em Praia do Forte, você poderá conhecer sobre a biodiversidade local, informações científicas sobre as espécies sob observação e proteção, e também ver de perto alguns dos animais marinhos!

Existem enormes tanques e aquários de água salgada onde a família pode observar quatro das cinco espécies de tartarugas marinhas que ocorrem no Brasil. Além disso, existe no projeto cinema, restaurante, lojinha, e museu com a história do projeto, onde pesquisadores e especialistas locais explicam sobre a instituição e a natureza marinha.

4. Aproveite a culinária local nos restaurantes da Praia do Forte

Uma das atrações mais gostosas do Litoral Norte da Bahia, sem dúvida é a sua culinária, é praticamente cultural vir à Bahia e comer pratos típicos, e por isso não poderia ficar fora de nossa lista. Existem alguns restaurantes de Praia do Forte que sugerimos para você provar da diversidade dos sabores locais: o restaurante do Sobrado, Terroir do Axé, Restaurante Sabor da Vila e Restaurante Donana. 

Recomendamos também o restaurante do Hotel Porto Zarpa, que além de um cardápio com a culinária local também possui um para o público infantil, com opções que agradam muito o paladar dos pequeninos.

5. Faça um tour pelas praias do Litoral Norte

Existem algumas praias que são altamente recomendadas para a sua visita e de sua família no Litoral Norte da Bahia. Além da Praia do Forte, que é a atração central, você também tem que conhecer a Praia de Imbassaí, que fica a 10 Km de Praia do Forte, e possui diversas possibilidades de diversão como o Rafting e também a prática do Sandboard.

E também recomendamos a vista a Praia de Guarajuba, um local extremamente tranquilo, mas excelente para quem deseja pescar e também mergulhar. Suas águas são bem tranquilas e ótimas para o mergulho.

6. Faça uma visita ao Instituto Baleia Jubarte

O Espaço Baleia Jubarte é o único centro interpretativo do Brasil, dedicado especialmente às grandes baleias Jubartes e ao seu ambiente. Nele, o visitante vai conhecer esses animais magníficos que nos visitam a cada inverno e primavera, através de uma caminhada educativa, encontrando entre os jardins um esqueleto completo de baleia-jubarte, várias réplicas em tamanho natural de baleias exibindo comportamentos distintos, placas interpretativas e um anfiteatro com computadores interativos, miniaturas das espécies de baleias brasileiras e projeção contínua de vídeos.

Está pronto para aproveitar as férias em família em grande estilo no Litoral Norte da Bahia? Aproveite os pacotes promocionais do Hotel Porto Zarpa e se hospede no lugar central do Litoral Norte, próximo dos principais programas da região.