22/03

Confira o que fazer com a família na Semana Santa em Praia do Forte

O feriadão depois do carnaval está chegando, e é o momento ideal para quem quer descansar, conhecer novos lugares ou ainda se divertir muito em família. Neste ano, a Semana Santa vai de sexta-feira, dia 15 de abril, até domingo, dia 17, data que comemoramos a Páscoa. 

Para quem não se programou, ainda dá tempo de planejar sua viagem, fazer as malas e curtir esse tempo em Praia do Forte. Aqui, temos uma infraestrutura e belezas naturais incríveis para tornar esse momento ainda mais especial. Já imaginou, folga, natureza e boas companhias? Melhor impossível!

E para que essa viagem seja inesquecível, do jeito que você precisa, resolvemos trazer dicas de programações para todos os gostos, desde quem ama aventura, até quem sonha em ter sossego e paz. Com certeza, alguns desses programas vão te agradar. Então. vamos conferir:

Curtir as Praias

As praias aqui, além de ter um cenário incrível, possuem águas claras e com temperatura boa. Cada uma tem sua particularidade e vai depender do seu estilo para escolher a que mais vai te agradar. 

A Praia do Lord fica mais próxima do nosso hotel e em maré baixa forma as famosas piscinas naturais, que facilita ver de perto toda a biodiversidade marinha, como corais, peixes e até crustáceos. 

Apesar do nome causar um certo espanto, a Praia do Papa Gente também é tranquila e dá pra ver o ecossistema debaixo d’água. Dá para ir andando, mas deve ser feita na maré baixa e fica pouco depois da Praia do Lord.

Passeio de Tuk Tuk

Além de ser um meio de locomoção na Praia do Forte, o passeio de Tuk Tuk promove uma experiência diferente, inclusive para a criançada que adora uma novidade, né?

Com valores aproximados de R$ 20,00 de um lugar para o outro, você consegue visitar vários pontos turísticos de forma rápida em um só dia. Ele pode te buscar no hotel, visitar o Projeto Tamar, o Instituto Baleia Jubarte e ir ao Castelo Garcia D’Ávila, por exemplo. Assim, você conhece os principais pontos turísticos da vila e ainda sobra tempo para descansar e aproveitar um tempo relaxando no hotel

Trilhas

Se você gosta de aventura, caminhada e natureza, as trilhas podem ser o programa perfeito para fazer aqui. Praia do Forte tem recursos naturais que favorecem essa prática em diversos níveis de dificuldade e de tempo. Tudo vai depender do seu costume e preparação física. 

Só na Reserva do Sapiranga, são 8 tipos de trilhas diferentes com 600 hectares de Mata Atlântica. E é possível ainda fazer a pé, de bicicleta ou até mesmo a cavalo. Para os ciclistas com mais experiência, há inúmeras trilhas longas para se fazer sobre duas rodas, que variam de 10 km a 50 km, até Imbassaí, por exemplo.

Passear pela vila

Muito charmosa, a Vila de Praia do Forte tem toda a infraestrutura que você precisa, com restaurantes, lojas, artesanato, banco, farmácias e muito mais Ela por si só já é uma programação e tanto para aproveitar com a família ou com os amigos. 

Vale lembrar que dentro da Vila só é permitido o fluxo a pé ou de bicicleta e ao final dela, você ainda pode visitar a Igreja São Francisco de Assis, que é perfeita para fazer lindas fotos. 

Outro ponto interessante, é que as lojinhas fecham tarde, então, dá para ver e escolher as lembrancinhas e os souvenirs com calma. E ainda, aproveitar um pôr do sol de tirar o fôlego na Praia do Portinho, onde ficam os barcos atracados.

Boa comida não pode faltar

Falar de Praia do Forte e não mencionar a gastronomia regional é inaceitável. A vila tem restaurantes de renome nacional e internacional. Mas sem dúvidas, os mais queridos por turistas e locais são os de cozinha regional. O dendê, a pimenta e os frutos do mar são o carro chefe da comida baiana e estrelam bem os cardápios.

Uma das nossas indicações é o Restaurante Atobá, do Hotel Porto Zarpa, que também é aberto ao público e funciona de segunda a domingo, das 11h às 21h. No menu, há deliciosos pratos com massas, carnes, frutos do mar e até um cardápio feito especialmente para as crianças, para que elas aproveitem e tenham uma alimentação gostosa e saudável. Além disso, para os adultos, há opções de drinks e outras bebidas alcoólicas que podem ser apreciadas. Vale muito a pena a visita e a experiência. 

Bom, só essas dicas já dá para curtir muito em Praia do Forte, mas se você quiser mais opções, dê uma olhada aqui mesmo no nosso blog que tem diversas sugestões de como aproveitar com a família ou até mesmo com seus amigos. E se quiser, siga as nossas redes sociais, pois lá também tem os detalhes do nosso hotel e mais indicações quase todos os dias. 

Então, corra, faça a sua mala e venha curtir a Semana Santa no Porto Zarpa. Estamos esperando por você!