28/12

Saiba como aproveitar o Verão em Praia do Forte

Chegou a estação mais queridinha do ano e com certeza você já deve estar planejando ir para a praia, certo? Essa é uma das épocas mais comuns de viajar e é claro que depois de tudo que vivemos nestes dois últimos anos, merecemos uma viagem gostosa para relaxar, descansar e renovar as energias. Se tem um período ideal para respirar, pegar um sol e aproveitar esse clima é agora. 

E não tem lugar melhor para celebrar essa estação do ano do que a Praia do Forte. Além desse clima bom, dá para aproveitar toda a infraestrutura que temos e curtir muito com a família e os amigos, afinal, aqui tem programação para todos os gostos. E um fato mais interessante ainda é que há lugares próximos que também valem muito a pena conhecer. 

E por falar nisso, para te ajudar a planejar e curtir cada segundo do verão aqui, preparamos algumas dicas especiais. Quem vem à Praia do Forte jamais se esquece desse lugar incrível. Tem passeios divertidos, belas paisagens, programas educativos e voltados para o meio ambiente, além de uma gastronomia variada, ou seja, não vão faltar opções de lazer para você viver bons momentos aqui. 

Então, vamos ao que interessa, vamos às dicas? Confira:

 

Praias

Não é por nada não, mas de belas praias, Praia do Forte está cheia. Se tem uma que não pode ficar de fora da lista de melhores para se visitar aqui é a Praia do Lorde, afinal quem nunca ouviu falar das famosas piscinas naturais? Em maré baixa, a água fica mais transparente e você pode ver de perto a rica biodiversidade que tem no local.

Outra que também é conhecida pelas piscinas naturais é a Praia do Papa Gente que possui uma extensa faixa de areia além de águas com uma temperatura bem agradável. Outra que também recebe bastante turistas é a Praia do Porto de Cima que fica em frente a Igreja de São Francisco de Assis. Ela é o local onde abriga o porto e que muitos pescadores deixam seus barcos atracados. Vale a pena conferir cada uma delas e se preparar para fotos incríveis!

Guarajuba

Quem já ouviu falar na praia da Barra do Jacuípe sabe que a marca registrada do lugar é o encontro do rio com o mar. Além de possuir uma bela paisagem, a praia tem ainda coqueirais, dunas, recifes e locais com boas ondas, isso sem contar as barracas que servem petiscos deliciosos e alugam caiaques para quem quer praticar esse esporte na água doce ou salgada.

A vista paradisíaca é de tirar o fôlego e torna o momento ainda melhor. Então, seja em família ou com amigos, o passeio vale muito a pena, não só pela paisagem, como também pela experiência dessa mistura de água doce e salgada. 

Imbassaí

Se você quer visitar um lugar com natureza exuberante e bem perto da Praia do Forte, precisa colocar na sua lista esse destino. Localizado na rota dos coqueiros, Imbassaí está entre um dos roteiros mais promissores para quem gosta de lugares pouco frequentados no Brasil. 

O principal atrativo do lugar é  a praia que possui cerca de 6 km de extensão, com algumas partes compostas por dunas de areia branca que desembocam no mangue. O mais interessante é que aqui você pode tomar banho de água doce e de água salgada logo em seguida.

Para quem está vindo de carro, vale saber que o acesso é  bastante restrito, garantindo tranquilidade e segurança para os visitantes. 

Verde que te quero Verde

Se pensou que parou por aqui está muito enganado, porque por último, mas não menos importante, vamos falar de toda a fauna e flora que pode ser vista em diversos lugares de Praia do Forte, afinal, opções de atividades em contato com a natureza é o que não falta. 

As lagoas, por exemplo, são uma ótima opção para quem gosta de paz, tranquilidade e calmaria em meio a uma paisagem linda. Ao todo são três em Mata de São João que podem ser visitadas: Lagoa Aruá, que fica a 5km da Vila, Lagoa Jauara, que fica a 3 km de Imbassaí e a 8 km da entrada do Parque Klaus Peters e Lagoa Timeantube que fica só a 1,5km da Vila. 

Em todas as sugestões, vale ressaltar que você pode ver a riqueza da fauna e flora daqui. É impossível não se encantar, portanto é um desperdício vir à Praia do Forte e não ter esse contato maior com o meio ambiente. 

Já deu para perceber um pouco do porquê a Praia do Forte é tão procurada né? Então, corre para fazer as malas, chame a família e os amigos e venham aproveitar muito o verão aqui. Temos certeza que a energia desse lugar será incrível! Esperamos por você!