17/11

Restaurante atobá participa mais uma vez da 15° edição do Tempero no Forte

Se você é daqueles que gosta de uma pimenta e do tempero baiano, vai amar essa novidade. Está preparado? Para a alegria de todos que apreciam uma boa comida, a 15ª edição do Tempero no Forte vai acontecer ainda este ano! O evento será de 25 de novembro até 5 de dezembro com o tema pimenta, e é claro, que não poderia faltar a participação do Restaurante Atobá em mais uma edição.

Com os bons resultados no combate à Covid-19, a Praia do Forte vai poder realizar novamente o Tempero no Forte de forma presencial. Com a curadoria da Chef  e fundadora do evento, Tereza Paim, essa edição promete não faltar atrações culturais, além do carro chefe, que é o sabor!

 

Praia do Forte no Combate à Covid-19 

Segundo os dados diários divulgados pela prefeitura de Mata de São João, os números de casos estão cada vez mais diminuindo. E para completar, felizmente não há morte confirmada decorrente da doença há mais de dois meses, além de não ter pessoas internadas, portanto dá para vir e aproveitar muito com segurança. 

Todos os cuidados previstos no protocolo de combate ao Novo Coronavírus estão sendo tomados para dar mais tranquilidade a todos que estão vindo para saborear os deliciosos pratos do evento. 

 

E bota pimenta nisso!

O tema deste ano é um dos condimentos mais utilizados na comida baiana. As pimentas fazem parte da tradição no preparo de comidas do nosso estado e são utilizadas para apurar o sabor, que é marcante na maioria dos pratos daqui. 

É raro encontrar um baiano que não goste de pimenta, afinal ela combina com quase tudo, por exemplo, pratos salgados, mas há quem utilize também em pratos doces. Portanto, vale a pena vir, se preparar e experimentar esses pratos que são elaborados somente para o evento. 

E agora, sem mais suspense, para quem está curioso sobre qual é o prato que serviremos durante o Tempero no Forte, prepare o coração e a boca, é claro. Para unir o que temos de melhor que é a natureza, os frutos do mar e a pimenta, vamos oferecer o Camarão Tropical, criado por Maristela Santiago, nossa querida chefe aqui do restaurante. 

 

Restaurante Atobá 

Para quem ainda não conhece, o Restaurante Atobá fica aqui no Porto Zarpa, com um cardápio feito para agradar a todos os gostos. Além de pratos tradicionais baianos, como a moqueca de peixe e de camarão, temos também outras opções como carnes, frango e massas. 

Por falar em carne, um dos pratos mais pedidos aqui também é o Filé Mignon à Parmegiana, que tem um sabor para ninguém botar defeito! E para a criançada, tem um cardápio infantil, pensado especialmente para agradar o paladar dos pequenos, com opções com macarrão, filé grelhado de carne ou de frango ou ainda peixes. 

O restaurante está aberto ao público e estará com esse prato desenvolvido especificamente para este festival e que você não pode deixar de experimentar. Vale lembrar que ele estará disponível somente durante os dias do evento, então se prepare, arrume as malas e venha saborear o tempero do forte no Porto Zarpa. Aliás, aproveite que temos um Pacote Especial para esse período. 

Mas não se esqueça, fique ligado por aqui e nas nossas redes sociais para saber mais sobre o Tempero no Forte e o nosso delicioso prato. E aí, já está tão ansioso quanto a gente para esse momento? Então venha para a Praia do Forte, venha para o Porto Zarpa! Será um prazer recebê-lo.