20/04

Presenteie sua mãe com uma viagem para a Praia do Forte

Dia das Mães chegando e provavelmente você ainda não decidiu o presente dela, certo? Se ainda está pensando em como surpreendê-la, chegou no lugar certo, pois vamos dar uma dica muito boa para tornar essa data ainda mais especial para a sua mãe.  

Não é à toa que essa é uma das maiores datas comerciais do ano e a maior do primeiro semestre. É claro que toda mãe gosta de um carinho, um mimo e atitudes que mostrem o seu amor a ela. Aliás, mais do que gostar, ela merece não só nessa data, como também em todas as outras essa retribuição por toda a sua dedicação a nós, os filhos. 

Se elas já gostam de presentes como roupa, perfume, sapato e até café na cama, imagina presentear sua mamãe com uma viagem incrível para ela aproveitar, descansar e se divertir em família? Com certeza, uma viagem para a Praia do Forte seria o presente perfeito para ela, que jamais vai esquecer! 

E para te ajudar a tornar essa experiência ainda melhor, separamos dicas de roteiro e passeios para curtir com a sua mãe de acordo com o gosto de cada uma delas. Afinal, a gente sabe que mesmo com umas manias e reclamações iguais, cada mãe tem o seu jeito de ser e suas preferências e o objetivo principal é fazer esse momento ser inesquecível, então, vamos às dicas! 

Mamãe Zen

Para aquelas que amam um lugar de paz para meditar, fazer Yoga e se conectar com o seu eu interior, a Praia do Forte tem locais específicos que favorecem essa prática, com um grande bônus que é o contato com a natureza.

O Parque Klaus Peters, por exemplo, é o lugar perfeito para fazer essas atividades de forma tranquila e segura. Além disso, para as mães que gostam de acordar bem cedo e fazer uma caminhada na praia, também podem aproveitar essa paisagem da Praia do Lord ou do Papa Gente para sentar na areia, contemplar a paisagem e renovar as energias. 

Mamãe aventureira

Para as mães que são fãs de esportes e adoram viver experiências radicais, a dica perfeita são as diversas atividades esportivas que podem ser feitas aqui, como as trilhas na Reserva do Sapiranga. Elas podem ser feitas a pé ou por quadriciclo e ao final, ainda é possível fazer um passeio de caiaque pela lagoa. 

Seguindo essa mesma ideia, a Lagoa Aruá também é uma outra opção para quem gosta de se conectar com a natureza, tomar um banho ou ainda praticar o Stand Up Paddle. Temos certeza que a experiência vale muito a pena e que a sua mãe vai amar!

Mamãe intelectual

Para as mães que adoram histórias, são curiosas e gostam de conhecer construções antigas, nossa dica é visitar o Castelo Garcia D’Ávila. Primeira edificação portuguesa no Brasil e marca o início do nosso país. Lá você encontra as ruínas do Castelo com a capela e pode saber mais informações através de um museu interativo que conta sobre o surgimento e a construção do local. 

Além disso, outro local que vale a pena ver e até tirar foto é a Igrejinha São Francisco de Assis que foi construída pelos próprios pescadores que trabalhavam e viviam ali. Toda branca e com detalhes das portas e janelas azuis, ela possui uma simplicidade que a torna única e linda. Por isso faz parte do cenário de muitas sessões de fotos em Praia do Forte. 

Mamãe chef de cozinha

Para as mães que amam experimentar bons pratos e que têm a curiosidade de conhecer o porquê da nossa gastronomia local ser tão famosa, precisam colocar no roteiro visitar a Vila Gastronômica, mas principalmente provar o cardápio do Restaurante Atobá.

Além de um menu feito especialmente para as crianças, o Atobá oferece massas, carnes e frutos do mar. Os pratos são bem caprichados e feitos com muito carinho com aquele tempero que só a Bahia tem. Sua mãe não pode perder! 

Mamãe ambientalista

Para aquelas que levantam a bandeira da proteção ambiental, duas programações que não podem deixar de fazer é a visita ao Projeto Tamar e ao Instituto Baleia Jubarte. O Projeto Tamar é um lugar lindo que mostra a vida de 5 espécies de tartarugas marinhas, características da nossa região com o objetivo de reforçar a conscientização e a preservação delas. 

Já o Instituto Baleia Jubarte, como o próprio nome diz, tem o propósito de defender a conservação das Baleias Jubartes e evitar sua extinção. O Instituto também traz curiosidades sobre a espécie, além de esculturas em tamanho real do mamífero. Imperdível o passeio.

Bom, com todas essas sugestões, impossível não fazer sua mãe feliz com um presente desse. E vamos combinar que a sua mãe merece isso e muito mais né? Então, compre as passagens, faça as malas e venha com a sua mãe curtir tudo que a  Praia do Forte tem para oferecer. Temos certeza que sua mãe vai amar!