10/02

Praia do Forte: Descubra o destino perfeito para viajar em família com segurança

Se você está procurando um destino para aproveitar o verão com uma viagem em família em segurança, vai encontrar uma grande opção na Praia do Forte. Conhecida por sua beleza única, principalmente no verão, a região passou por um processo de adaptação grande e se mostra como um destino seguro mesmo durante períodos complicados, como a pandemia de Covid-19. 

E, acredite, o que não falta é motivo para você começar a planejar a sua viagem para a Praia do Forte ainda hoje. Quer descobrir como a região está protegendo visitantes, como você, e entender tudo o que você pode fazer com a sua família lá? Continue lendo e confira!

Afinal, é possível fazer uma viagem em família segura para a Praia do Forte?

Em um período como o que estamos, se preocupar com a segurança de toda a família é fundamental. É possível que ainda agora você esteja se questionando se já é seguro fazer uma viagem, ou mesmo se vai encontrar coisas para fazer com a sua família em um período como este. 

Mas, não se preocupe. A verdade é que a Praia do Forte se preparou para receber famílias de modo seguro durante meses. Hoje, o local possui protocolos de sanitização rigorosos, com orientações de funcionamento que são seguidos à risca pelos estabelecimentos da região. Isso garante segurança não só para a sua família, mas também para os moradores locais e trabalhadores. 

Neste momento estão em funcionamento os restaurantes, atrações turísticas e parques temáticos. Os restaurantes estão funcionando até às 21:30h, e os parques e atrações turísticas até às 18h.

Além disso, todos os ambientes seguem rigorosamente as orientações de afastamento pessoal entre mesas, e o protocolo de sanitização adequado para a descontaminação das mesas e locais pós uso de outros clientes. 

O Hotel Porto Zarpa também tem seguido protocolos especiais para o afastamento social dos clientes e descontaminação dos ambientes, cuidando da sua segurança e conforto. Confira na íntegra o nosso Protocolo de Higiene e Segurança Sanitária.

O que fazer na Praia do Forte em uma viagem em família?

E seguindo de forma obediente os protocolos de segurança, existe muita diversão para você e sua família em Praia do Forte! e vamos agora dar algumas dicas do que você pode fazer quando estiver por aqui.

Faça passeios ao ar livre nas praias do local

 O melhor de conhecer o Paraíso é ter a liberdade de andar e descobrir cada maravilha daquele lugar. Indicamos que você e sua família separem um tempinho para andar pela Vila de Praia do Forte, conhecer os restaurantes, as praias, os bares, e todas as belezas do local. Aproveite também para experimentar a culinária local.

Conheça as praias de Praia do Forte

Essa é uma dica especial para quem gosta de praia, porque o que não falta na Praia do Forte são praias diferentes e encantadoras para visitar. Algumas das praias que indicamos são a Praia do Porto de Cima, que é a praia mais próxima da vila e também bem pertinho da Igrejinha de São Francisco.

A Praia do Lorde, que é conhecidíssima por suas lindas piscinas naturais, excelentes para toda a família e principalmente as crianças. A Praia do Lorde também é muito visitada para a prática do Snorkelling (mergulho com máscara). E a Praia do Papa Gente, que também possui lindas piscinas naturais e é muito visitada para observação da vida marinha.

Visite o Projeto Tamar e o Instituto Baleia Jubarte com as crianças

 O projeto Tamar é um dos maiores projetos do mundo de preservação da vida marinha, e é possível, em suas dependências, conhecer 4 das 5 espécies de tartarugas marinhas existentes no Brasil, ter informações sobre a biodiversidade marinha, e se você estiver num dia propício, poderá até mesmo alimentar os tubarões.

E no projeto Baleia Jubarte, você e sua família conhecerão sobre as baleias, e esta espécie que sempre visita a região nos invernos e primaveras. O local conta com um museu interativo, onde se aprende enquanto se conhece as dependências. Existe até um esqueleto em tamanho real, de uma baleia Jubarte no local.

Dê um passeio de bike pela lagoa

Essa é uma opção que as crianças amam, e é excelente para realizar junto com toda a família. O passeio de bike ao redor da lagoa de Praia do Forte é um programa praticamente cultural na região, é perfeito para relaxar e também contemplar a natureza da mata atlântica que cerca o local. Existem bikes para serem alugadas no local a preços populares.

E então, está pronto para fazer uma viagem em família e tornar o verão um período inesquecível? Confira os pacotes e ofertas do Hotel Porto Zarpa e garanta a sua estadia agora mesmo!

 

 

 

Foto: Aqui do Alto