16/10

Vem para Praia do Forte? Confira 6 dicas para arrumar a mala das crianças

Viajar com crianças exige cuidados e para isso é preciso ter uma mala de viagem completa

Arrumar as roupas das crianças para viagem é um desafio para papais e mamães viajantes. Entretanto, saiba que quando você e sua família vierem a Praia do Forte é possível fazer uma mala funcional e levar o necessário para garantir o conforto dos pequenos. Se você quer mais informações sobre o assunto, então veio ao lugar certo. Separamos algumas dicas que podem ajudar e tornar tudo mais fácil. Continue a leitura e confira!

Organize-se

É preciso saber dosar a quantidade de dias que ficará fora de casa para levar a quantidade correta de itens. Fique atenta ao clima e dê preferência para roupas que mais se adequam ao momento.

Para as crianças, é importante pensar nas diversas situações que podem surgir ao longo dos dias que estarão viajando. Não esqueça que crianças se sujam, se molham, aquelas que usam fraldas pode vazar, etc.

Separe um kit farmácia

Você provavelmente já vai lembrar de incluir alguns remédios na mala do seu filho. Porém, lembrar que é preciso separar itens de primeiros socorros impede que algo importante seja esquecido.

O que não pode faltar:
- algodão;
- antitérmico;
- álcool 70;
- soro para o nariz;
- termômetro;
- esparadrapo;
- remédio para digestão e enjoo.

Não se esqueça dos documentos

Sem os documentos, a criança pode ficar impedida de viajar para alguns lugares, então é melhor ficar atento. Se a viagem for de avião, é preciso apresentar documento de identidade (RG) ou a Certidão de Nascimento. Lembre-se disso e também dê atenção ao tipo sanguíneo e à carteirinha de vacinação ou plano de saúde, e mantenha o que for necessário guardado na mala.

Distrações para a criançada

Se você quer momentos de sossego durante a viagem, leve distrações para as crianças. Pode ter certeza, você vai precisar, seja em uma viagem de avião ou de carro. Algo pra fazer é primordial.

Você pode pensar em distrações eletrônicas, como um tablet ou celular com jogos, filmes e desenhos diversos. Opte por já deixar salvo na memória do aparelho, pois nem sempre poderá ter wi-fi. E também outras alternativas que não ocupem tanto espaço, mas podem ser fundamentais, como lápis de cor e papel, massinhas de modelar, livros de colorir, alguns brinquedinhos pequenos.

Leve sacos para as roupas sujas

Depois que as roupas forem usadas, coloque-as dentro de um saco para que elas não se misturem com as limpas. Quando você chegar em casa depois da viagem, ficará muito mais fácil para saber quais peças precisam ser lavadas e quais devem voltar para a gaveta.

Faça um checklist

No fim, revisar tudo o que tem na mala é a etapa mais importante. Afinal, estamos falando da saúde e do conforto do seu filho. Então, de acordo com o destino e a idade da criança:

  • confirme se foi inserida a quantidade de roupas íntimas adequadas;
  • confira a quantidade de meias — o ideal é que seja um par para cada dia da viagem ou dois, caso seu filho use tênis o dia inteiro;
  • veja a quantidade de camisetas, blusas e bermudas — o ideal são duas por dia;
    certifique-se de ter pelo menos um agasalho mesmo que o destino seja de clima quente;
  • quanto aos chinelos, tênis e sandálias, o ideal é que tenha de dois a três pares, dependendo de quantos dias durará a viagem.

Para que a sua viagem com as crianças sejam ainda mais perfeito em nosso Hotel disponibilizamos serviços diferenciados para os seus filhos. Confira:

  • Berço e banheira nos quartos;
  • Alimentação adaptada nos restaurantes;
  • Baby copa equipada para o preparo das refeições e mamadeiras;
  • Carrinhos de bebê para empréstimo.

Tudo isso para que você tenha uma viagem tranquila em família e seus dias fiquem ainda mais inesquecíveis no Porto Zarpa Hotel.