Onde comer na Praia do Forte: 5 dicas de restaurantes imperdíveis

11/12/2018

Vai viajar para a Praia do Forte e ainda não sabe onde jantar? Não se preocupe, o que não faltam são opções de restaurantes e pratos para todos os gostos. Confira!

Afinal, onde comer na Praia do Forte? Essa, certamente, é uma das maiores dúvidas dos turistas que visitam a região, e talvez seja a sua também. A verdade é que não faltam bons restaurantes, ainda mais para quem quer aproveitar a culinária local. 

Inclusive, há quem diga que a região tem algumas das moquecas e bolinhos de peixe mais gostosos do estado. Comida baiana, filés, macarronadas e até pizza também são fáceis de encontrar pela Vila da Praia do Forte. 

Pretende passar um tempo nessa parte maravilhosa da orla baiana? Confira nossas dicas e tenha experiências gastronômicas incríveis em sua viagem! 

Sabor da Vila

O Sabor da Vila é um dos restaurantes mais antigos da Praia do Forte, e não à toa. Famoso por suas moquecas e pratos com frutos do mar, o restaurante tem um clima agradável e é um ótimo lugar para levar amigos e família. 

Apesar das famosas serem mais famosas, a verdade é que o restaurante tem um cardápio bem variado, que inclui, por exemplo, um prato de carne seca com purê de abóbora e também bebidas, como caipiroska. 

Taverna Paradiso

E se você está afim de comer um italiano de qualidade, na Praia do Forte terá a oportunidade de conhecer um dos que são considerados os melhores da Bahia. 

Com cardápio variado, o Taverna Paradiso dispõe de opções de pratos perfeitas para comer com a família ou amigos, além de um atendimento agradável. É uma boa, também, para você que não gosta de comida com dendê ou quer variar um pouco a alimentação durante a viagem. 

Restaurante Donana

Outro restaurante que você não pode deixar de visitar, principalmente se gosta de moqueca e comida baiana, é o Restaurante Donana. Famoso na região, o lugar oferece comida de qualidade e um ambiente simples, mas agradável e aconchegante.

Com mais de 20 anos de história, o Restaurante Donana surgiu em Salvador, e depois expandiu para a Praia do Forte e Lauro de Freitas. O destaque fica para o tempero caseiro com ingredientes especialmente selecionados, o que garante pratos deliciosos. 

Restaurante Atobá

E se você quer comer bem sem sair do seu hotel, isso é possível no Porto Zarpa! O Restaurante Atobá fica dentro do hotel e oferece desde pratos da culinária local como também filés e spaghettis. 

O destaque do restaurante fica para o exclusivo cardápio infantil, com opções que agradam mais o público infantil e tiram dos pais a dor de cabeça de encontrar algo para os pequenos comerem.  

Risoteria Terra Brasil


Mas se você ficar com vontade de comer um risoto, daqueles bem preparados, também vai encontrar uma boa opção de onde comer na Praia do Forte. 

A Risoteria Terra Brasil é famoso por seus pratos caprichados e bem elaborados, feitos também com ingredientes locais. Já pensou em provar um risoto de camarão no coco verde? Isso é possível nessa risoteria! 

Além disso, o restaurante também dispõe de alguns pratos sazonais, cheios de criatividade e que valem a pena experimentar. 

E então, o que achou de nossas dicas de onde comer na Praia do Forte? Se você gostou, acompanhe nossas redes sociais e receba outras dicas que garantirão uma viagem sensacional