12/01

O que levar na mala para a Praia do Forte?

Uma das estações mais esperadas do ano chegou e com certeza você já planejou ou pensou em uma viagem para a praia, certo? Com esse clima quente, não há quem não queira ficar na areia, pegando um bronze e tomando uma água de coco ou então dando um mergulho no mar. Além de ser uma sensação incrível, um banho de água salgada é perfeito para renovar as energias nessa época. 

Só de falar, já ficou com vontade né? Apesar desta estação ser a mais quente, as cidades do nordeste têm esse clima favorável o ano inteiro. Por isso, para te ajudar a aproveitar não só o verão como todas as estações da melhor forma aqui em Praia do Forte, fizemos um checklist, com algumas dicas do que levar na sua mala de viagem. 

Então, fique ligado, confira as dicas e prepare-se para curtir muito esse momento!

 

Itens básicos e indispensáveis

Como já mencionamos, esse é o momento mais quente do ano, portanto vale a pena investir em roupas leves e frescas e com tecidos que sequem facilmente. Além disso, opte por calçados que sejam, de preferência, confortáveis, então, não esqueça de levar rasteirinhas e chinelo. 

Mesmo com o calor, é importante também que separe ao menos uma roupa de frio, afinal é melhor ir prevenido e ter sempre um casaquinho, caso esteja ventando ou dê ainda uma esfriadinha a noite. Isso vale, principalmente para as viagens fora de temporada. 

Para a praia

Poderia estar entre itens citados acima já que também é indispensável, mas achamos que vale um tópico só para isso. Não tem como aproveitar a praia, pegar um bronzeado ou dar um mergulho no mar sem levar roupa de banho, saída de praia e toalha. 

 Então, coloque na lista e deixe separado alguns biquínis, sungas e maiôs, dependendo do que você gosta de usar. Ah! Uma dica importante é que o ideal é levar, no mínimo, três trajes de banho. Isso facilita muito, afinal, enquanto uma roupa de banho usada seca, você pode utilizar a outra sem problemas e sem preocupações. 

Diversão da família toda

Se vai viajar com a criançada, não esqueça de separar alguns brinquedos para os pequenos. Quem nunca levou baldinho e brincou de fazer castelo na areia da Praia? Se já são adolescentes, vale levar um jogo pequeno, como dominó ou uno. Quem sabe não junta a família toda para jogar à beira-mar. Outra opção muito legal é o frescobol, além de ser uma atividade física, não tem erro, é diversão na certa!

Se você é daqueles que gosta de paz, sossego e leitura, não esqueça de levar um livro. Já imaginou ler aquele aquele livro que você tanto queria tomando uma água de coco e ainda por cima ouvindo aquele barulho gostoso de mar? Que delícia!!

 

Faça fotos incríveis!

Se você está pensando que íamos esquecer os acessórios, está muito enganado. Já pode colocar na sua lista: canga, chapéu, boné e óculos. Esses são itens super importantes e que além de ter utilidade, dão um up em qualquer look e deixam as fotos ainda mais dignas de ir para o instagram. 

Então, programe-se, escolha os melhores lugares com aqueles visuais paradisíacos e aproveite a luz natural para capturar as melhores imagens. Se está vindo para a Praia do Forte, temos uma notícia um pouco ruim: você vai ter muito trabalho na hora de escolher, já que temos praias incríveis com belas paisagens e um pôr do sol de tirar o fôlego. A boa notícia é que se você vai ficar alguns dias, vai poder variar bastante o cenário, afinal aqui “cada mergulho, será um flash”!

Belas fotos e muita diversão no Porto Zarpa!

Além de todas as belezas naturais de Praia do Forte, se estiver hospedado aqui no Porto Zarpa, vai poder fazer ainda mais fotos em nossa piscina, na área do bar, na rede e outros lugares dentro do nosso hotel. 

Isso sem contar nas atividades que oferecemos para garantir a diversão de toda a família como salão de jogos, parquinhos infantis e até brinquedoteca. E para quem quiser comer uma boa comida sem sair do hotel, temos o nosso Restaurante Atobá com um cardápio para agradar a todos os gostos e que serve massas, carnes e frutos do mar. 

E aí, anotou as dicas e os itens? Agora é só chamar a família, arrumar a mala e vir para a Praia do Forte. Aqui tem toda uma infraestrutura e diversas atividades para aproveitar muito o verão. Além de praias, também temos lagoas e parques para conhecer e praticar esportes. Mas, isso é assunto para um próximo momento. Então, siga as nossas redes sociais e fique ligado que temos sempre dicas para tornar a sua viagem a melhor possível.

Venha para a Praia do Forte e venha para o Porto Zarpa, estamos esperando por você!