30/07

O que fazer no inverno em Praia do Forte

Apesar de ser um inverno bem quente no Nordeste, na Praia do Forte as temperaturas ficam amenas e os viajantes que experimentarem vir nessa época do ano, podem aproveitar de diversas formas o local. Tem programação para todos os gostos e preferências, que vão desde as atividades com muita aventura ou com uma boa gastronomia, até as mais românticas para você curtir com o seu par. 

Se você ainda tem dúvidas sobre o que fazer no inverno em Praia do Forte, confira todas essas dicas que nós do Porto Zarpa preparamos para você aproveitar a baixa temporada. Sem contar que os passeios turísticos não ficam cheios e você pode curtir mais com seus amigos ou família. 

Tomar um bom vinho e apreciar a alta gastronomia

Essa primeira dica, apesar de óbvia, é infalível e agrada qualquer um, afinal, quem não quer apreciar uma boa comida e beber um bom vinho em ótimas companhias, não é verdade? 

Um dos pontos principais da Praia do Forte, com certeza, é a alta gastronomia e a grande variedade de opções de pratos para satisfazer todos os gostos com carnes, massas, frutos do mar, além dos doces e das sobremesas. 

Andar de bike no Parque Klaus Peters

Seja em qualquer estação do ano, um passeio de bicicleta é sempre muito bem-vindo. Na Praia do Forte, além de uma ciclovia bem sinalizada, você ainda pode dar um passeio no Parque Municipal Klaus Peters, a primeira unidade de conservação com 3,6 km de extensão de piso intertravado que favorece o passeio e o torna ainda mais confortável e tranquilo. 

Durante a pedalada você pode contemplar todo o verde que há em volta. Lá você sente que o passeio de bike e o meio ambiente local é a combinação perfeita para relaxar, se conectar com a natureza e sair leve.

Fazer um piquenique a dois

Se você é dessas pessoas mais românticas, que tal aproveitar e fazer um piquenique com o seu amor? A Praia do Forte é rica em natureza e belas paisagens para criar ainda mais aquele clima gostoso. Você pode optar por fazer esse piquenique no próprio Parque Klaus Peters, onde você também pode fazer esse passeio de bike ou na Reserva Sapiranga, que também possui uma vista incrível e um pôr do sol de tirar o fôlego. Vale a pena chamar o crush ou os amigos para contemplar a paisagem juntos. 

Conhecer o Castelo Garcia D'Ávila

Uma das primeiras construções do Brasil, o Castelo Garcia D’Ávila marcou a história por ser uma das primeiras edificações portuguesas no Brasil. Hoje tem suas ruínas e as outras partes da construção tombada como patrimônio histórico e cultural da humanidade. 

Agora, além de tudo, há também um museu em que você pode conferir a história das obras e alguns depoimentos de quem participou disto. Lá também tem uma igrejinha e uma gameleira, a centenária árvore sagrada da Bahia. Com certeza você não pode passar na Praia do Forte sem conhecer .

Apreciar o pôr do sol no deck do Projeto Tamar

Outro ponto chave de Praia do Forte, com certeza é o deck do Projeto Tamar, um lugar descolado, onde ocorre Happy Hours, com uma vista incrível para o mar. Além de você poder conhecer um pouco mais sobre as tartarugas marinhas, ainda é possível tomar bons drinks, experimentar ótimos petiscos, curtir uma boa música ao vivo, e ainda de quebra, apreciar um belíssimo pôr do sol. Nem preciso dizer que é uma proposta irrecusável, né?!

Aproveitar a infraestrutura do Porto Zarpa

Por último, mas não menos importante, o próprio Porto Zarpa que possui uma ótima infraestrutura para além de receber os hóspedes, também promove uma experiência diferenciada não só pela piscina e salão de jogos, como também para o grupo mais novo, pela brinquedoteca e parquinho. Além disso, a copa baby também dá a segurança para os pais. 

E para fechar com chave de ouro, vale lembrar as bebidas e a boa comida oferecidas no Restaurante Atobá, composto com um cardápio montado cuidadosamente e que oferece carnes, massas e frutos do mar. Tudo feito com muito cuidado e capricho para tornar a sua hospedagem inesquecível.

Depois de todas essas dicas, fica impossível não querer começar a planejar a viagem agora, né?! Além de ser uma época em que o custo está mais baixo por não ser em alta temporada, o clima em Praia do Forte é sempre favorável para diversão, seja em família, amigos ou casal.