22/12

O que fazer nas férias escolares em Praia do Forte

Férias escolares dos filhos e ainda não planejou o que fazer? Fique tranquila, que nesse post vão ter diversas sugestões de programação para criar o roteiro que mais combina com a sua família.

 

Se esse não é o paraíso, então nem sabemos o que pode ser. Aqui você tem tudo o que precisa para relaxar, tirar um tempo para descansar, recarregar as energias e ainda se divertir muito. 

 

Imagine um lugar, com praias paradisíacas, paisagens exuberantes, rodeada de natureza e um pôr do sol de tirar o fôlego? Sim, esse local existe e se chama Praia do Forte. E se todas essas qualidades não fossem suficientes, ainda há uma boa gastronomia e uma infraestrutura para agradar a família toda.

 

Então, para te ajudar a programar as melhores férias, confira as dicas de passeios para se fazer aqui e crie seu roteiro. Vamos lá?

 

Piquenique

Quem não gosta de sentar em um lugar perto da natureza, comer comidas gostosas, contemplar o sol e ficar em boas companhias e dando boas risadas? Um piquenique, com certeza, é uma ótima opção de passeio para fazer. Além de ser delicioso, dá para acrescentar brincadeiras como mímica, pique ou até jogar bola com a criançada. 

 

Praia do Forte possui alguns locais que são perfeitos para fazer piquenique:

 

  • Parque Klaus Peters: Esse é um dos locais mais famosos em Praia do Forte, e saiba que tem um bom motivo para isso. O Parque possui mais de 3,5 km de piso intertravado para caminhar, correr ou ainda andar de bicicleta, e é claro, fazer um piquenique e ver o pôr do sol. É imperdível!

 

  • Praias: Se piquenique no parque já é bom, imagina à beira mar? Visualize você e sua família comendo, rindo, se divertindo e ainda curtindo o barulho das ondas? Só de falar, já deu até vontade de fazer uma lista de guloseimas e separar a toalha para estender na areia.

 

  • Castelo Garcia D'Ávila: um cenário incrível com muita história e uma paisagem sem igual é o Castelo. Além de poder visitar o museu interativo que conta um pouco de como foi a construção do local, é possível estender uma toalha embaixo da gameleira, árvore sagrada baiana que tem mais de um século de vida e curtir a sombra em boas companhias. É uma sugestão perfeita para fazer ótimas fotos também. Fica a dica!

 

Andar de bike

O clima gostoso também combina com a prática de atividades físicas ou esportes, então, dar uma volta de bicicleta pelos principais pontos da vila, também é uma ótima sugestão. No Porto Zarpa disponibilizamos bikes para os nossos hóspedes. 

Aproveitar a estrutura do Hotel

Na hora de planejar a sua viagem, é sempre bom verificar toda a estrutura que o hotel oferece. No Porto Zarpa, por exemplo, além de ter suítes confortáveis, estacionamento privativo e piscina, temos salão de jogos, sala de tv, parquinho, brinquedoteca, restaurante e até copa baby que funciona 24h .

Além de pratos incríveis com massas, carnes e frutos do mar, o Restaurante Atobá oferece um cardápio infantil com opções deliciosas, feito especialmente para agradar a garotada. O Restaurante é aberto ao público e funciona de 11h às 21h. 

Ou seja, tudo que você precisa está aqui. Dá para fazer os passeios em Praia do Forte e também aproveitar com a família toda a estrutura do próprio hotel. Já imaginou, você na beira da piscina, curtindo e lendo um livro, seu filho está no parquinho ou sua filha está na brinquedoteca, enquanto aguarda o almoço ficar pronto? Um sonho, né?

 

Natureza

Em quesito de belas paisagens e natureza, a Praia do Forte é bem servida. E um fato muito importante é que como somos ricos em diversidade de fauna e flora, há muitas ações que lutam pela preservação do meio ambiente local, como o Projeto Tamar. 

 

Além de ser um lugar lindo, o projeto tem o intuito de incentivar a conscientização e a preservação de 5 espécies de Tartarugas-Marinhas, são elas: Tartaruga-verde, Tartaruga-cabeçuda, Tartaruga-gigante, Tartaruga-de-pente e Tartaruga-oliva. No local, é possível conhecer mais sobre cada uma dessas espécies, sem contar o museu interativo que traz ainda mais conhecimento sobre as diversas fases de cada um desses animais. Vale muito a pena a visita. 

 

Se pensou que paramos por aí, está enganado, pois Praia do Forte também tem o Instituto Baleia Jubarte, que, como o próprio nome já diz, luta pela preservação das Jubartes. O espaço interativo oferece ao visitante uma experiência de imersão no mundo das baleias-jubarte, com conteúdos ricos e educativos sobre a vida e conservação desta espécie. No local, você também encontra uma réplica em tamanho real da baleia jubarte. Incrível né?!

 

Bom, com todas essas dicas, fica impossível não querer comprar passagem e arrumar as malas agora, certo? Então, aproveite e venha conhecer um pouco desse paraíso e curtir muito com a criançada, afinal tem programa para a família inteira. 

 

Ah! E não se esqueça, fique ligado por aqui e nas nossas redes sociais porque tem sempre informações atualizadas sobre esse lugar que reúne todas as maravilhas em espaço só. Até mais!