Gosta de piscinas naturais? Conheça Papa Gente em Praia do Forte

25/09/2019

Praia do Forte é famosa por suas lindas praias e piscinas naturais incríveis. Algumas delas estão na bela Praia do Papa Gente. Confira tudo o que precisa saber para curtir por lá.

Praia do Forte é um destino muito conhecido da Bahia. Sua beleza natural, ruazinhas de pedra e uma energia super receptiva, compõe esse paraíso do litoral norte. Famosa por suas lindas praias e piscinas naturais incríveis, é perfeita para quem gosta de sol, água do mar e viajar em família.

Se você está pensando em montar uma viagem para lá, além de atrações como Projeto Tamar e Instituto Baleia Jubarte, inclua no roteiro um passeio para piscinas naturais. Uma das mais famosas da região é a formação de coral da Praia do Papa Gente. Com recifes de 3 metros de profundidade, o local é o habitat de várias espécies marinhas. Perfeito para observar os peixinhos com a criançada.

Quer saber mais sobre como chegar a essa piscina natural e curtir um ótimo dia em família em Praia do Forte? Continue lendo e saiba como aproveitar tudo por lá!


Explorando as piscinas naturais da Praia do Papa Gente

As lindas piscinas da Praia do Papa Gent chegam a uma profundidade de 7 metros em alto mar e 3 metros mais próximo a orla. Seus corais são a casa de diversos peixes coloridos, siris, caramujos, polvos e até mesmo tartarugas. Toda essa bela vida marinha pode ser observada com uso de snorkel. É uma verdadeira aventura para crianças e adultos.

É possível alugar máscaras e snorkel para alugar bem em frente ao mar. Para caminhar nos corais use sapatilhas do tipo crocs, também sendo possível alugá-las na região. Para quem curte ficar muito tempo tomando banho de mar, o lugar também é perfeito. Na parte sem as formações de coral a água é calma, de beleza única. Perfeito para bebês e crianças muito pequenas para mergulhar e observar a vida marinha local.

Dica: lembre-se de passar protetor solar na família toda. A água agradável e o vento fresco podem te dar a ilusão de que não está se queimando de sol, quando na verdade está. Especialmente no período de verão.


Como chegar no Papa Gente

Para ter acesso a esse lugar incrível, é necessário caminhar cerca de 1,5 km partindo do Projeto Tamar, na direção norte. A andada é tranquila e pode ser feita observando toda a orla local. Antes de sair nessa jornada confira a tábua de marés, para ter certeza que estará indo para lá na maré baixa. Assim você garante poder ver toda a beleza da formação de corais.


Conhecendo as outras delícias de Praia do Forte

Depois de se divertir muito vendo a vida marinha e aproveitar as águas deliciosas do Papa Gente, tem muitas outras atividades para fazer em Praia do Forte. Se sua família é mais aventureira vocês podem fazer um passeio de buggy ou jeep. Na região também estão localizadas a Reserva de Sapiranga e o Castelo Garcia D’avila, duas ótimas opções de diversão, misturando natureza e história da Bahia.

Agora que você já sabe várias atividades para incluir no seu roteiro de viagem, que tal começar a planejar a época do ano para ir a Praia do Forte? Confira como aproveitar em todas as estações.