Está procurando um programa na Praia do Forte? Confira a 13ª edição do Tempero no Forte

03/12/2018

O que não falta são passeios e opções de programas na Praia do Forte! Conheça o Tempero no Forte e participe da 13ª Edição que une gastronomia e cultura.

Considerada como uma das principais atrações da Praia do Forte pelo Ministério do Turismo, a 13ª edição do Tempero no Forte, agora conhecido como Festival de Cultura e Gastronomia, começa 29/11 e engaja a população local e turistas em atividades culturais e apreciação da culinária regional. 

Realizado pelo Ministério da Cultura com curadoria da chef Tereza Paim, o Festival acontece durante os dias 29/11 e 09/12, promovendo Aulas Shows gratuitas sobre culinária brasileira, além de música ao vivo e, claro, um festival único de sabores nos restaurantes participantes, que lançam pratos inéditos para o Festival. 

Com o objetivo de explorar a criatividade dos chefs de restaurantes locais, todos os anos o Festival propõe um ingrediente regional que servirá de tema para a criação de novos pratos. 

Em sua 13ª edição, o festival tem como tema "camarão", esse ingrediente tão marcante na culinária baiana. O Restaurante Atobá, do Hotel Porto Zarpa, comprometido em valorizar a cultura regional, também está participando do Festival com um prato inédito, que você pode apreciar durante o festival. 

Prato inédito do Restaurante Atobá encanta pela criatividade

Com assinatura da chef Marina Santos, o Restaurante Atobá apostou em inovação e criatividade para a criação de seu prato inédito para o evento. Unindo 2 ingredientes fortes na culinária brasileira, o prato é formado por camarão ao catupiry combinado com arroz com brócolis. 

Quer apreciar esse prato inédito? O Restaurante Atobá funciona todos os dias, das 11h até às 21h, e está esperando você! Conheça melhor nossa história e cardápio.