Está com pouco tempo? Confira o que fazer em Praia do Forte em um roteiro de 1 dia

22/05/2019

Praia do Forte é o lugar perfeito para quem curte praia, sol e programas em família! Saiba como aproveitar tudo por lá mesmo com pouco tempo.

Praia do Forte é o lugar perfeito para quem curte praia, sol e programas em família! São diversas atividades e lugares para visitar nesse pedaço tão especial do litoral norte da Bahia. Muitos de seus visitantes costumam vir para passar um final de semana e até uma temporada no local.

Mas até quem tem pouco tempo pode aproveitar bastante em um dia de roteiro na Praia do Forte! Basta se programar, organizar tudo que pretende ver direitinho, que você e sua família vão poder viver um dia incrível por lá!

Quer saber o que fazer em Praia do Forte em um roteiro de 1 dia? Continue lendo e confira quais são os passeios que você não pode perder!


Dê um mergulho nas piscinas naturais

Um jeito ótimo de começar o dia é aproveitando ao máximo as piscinas naturais. Muitas praias da região são ótimas para quem viaja com crianças. Isso porque na maré baixa, sua água morninha e formação de corais são ótimas para ficar observando os animais marinhos.

As praias mais conhecidas são a Praia do Porto, onde os barcos ancoram e rendem um visual incrível, a Praia do Lord e Praia do Papa-gente! Sendo as últimas duas perfeitas para prática de snorkel.


Visite o Projeto Tamar

Ir visitar o Projeto Tamar é um passeio que tem que estar na sua lista! Um dos mais importantes do Brasil no que diz respeito a preservação marinha, possui museu, cinema e um belíssimo mirante.

Além disso ele conta com tanques com tartarugas, arraias e tubarões. A criançada fica encantada ao poder ver pela primeira vez os animais ao vivo! Em sua programação eles ainda contam com soltura de tartarugas, basta conferir se coincide com o dia que estará por lá.

Aproveite também para passar na lojinha de souvenirs e quem sabe levar uma tartaruguinha de pelúcia para casa!


Saiba mais sobre a história da Bahia no Castelo Garcia D’Avila 

O castelo construído no século XV é uma boa oportunidade de fazer um programa cultural com as crianças e aprender um pouco mais sobre a história da Bahia! O local conta com um museu com exposições históricas e arqueológicas. 

A entrada custa R$ 10,00, e o acesso fica a 2km de Praia do Forte. Isso significa que talvez você precise sacrificar umas horinhas de praia para fazer esse passeio. 


Dê uma volta na Vila

Suas charmosas ruas de pedra e casinhas coloridas fazem da Vila um lugar especial na Praia do Forte. Com diversas opções de restaurantes para se deliciar com a culinária baiana, lojinhas de souvenirs e roupas de praia, dá para passar a tarde passeando pelo local.

Aproveite também para passar na Capela São Francisco de Assis, o cartão postal do local construído em 1900, com certeza as fotos de lá serão ótimas para registrar o momento em família.

Depois dessas dicas é claro que você deve estar marcando a próxima data livre para ir a Praia do Forte né? Independente de qual seja a época do ano para sua folga, o lugar é o destino perfeito em qualquer estação!