06/05

Viajar e comemorar: ideias para um Dia das Mães inesquecível em Praia do Forte

Está buscando ideias para proporcionar um Dia das Mães inesquecível para sua mãe na Praia do Forte? 

Sem dúvidas, ela vai amar o lugar! Essa região do município de Mata de São João oferece diversas atrações para sua mãe relaxar e aproveitar bastante — do jeito que ela merece!

Nesse artigo, trouxemos algumas dicas de locais para você proporcionar uma experiência incrível no  Dia das Mães no local. Aproveite a leitura! 

O que fazer em Praia do Forte com sua mãe?

A Praia do Forte oferece diversas atrações e pontos turísticos para você criar um roteiro de Dia das Mães inesquecível! Confira um pouco do que você pode fazer:

Conheça as praias e piscinas naturais da região

As praias e piscinas naturais do local impressionam os turistas pela beleza da sua natureza e também por terem águas bem tranquilas para relaxar. 

Cada praia possui suas características individuais, então, se tiver mais tempo, é interessante aproveitar para conhecer. Confira quais são as principais:  

  • Praia do Porto: é a praia central, oferecendo uma infraestrutura com diversas barracas para aproveitar a beira-mar. Por ter muitas pedras, recifes e barcos ancorados, é uma praia para aproveitar mais a orla do que o mar.
     
  • Praia do Porto de Baixo: localizada no Tivoli Ecoresort, a praia tem águas calmas e deliciosas para tomar um bom banho de mar. Você ainda pode alugar um caiaque para dar um passeio!

  • Praia do Papa Gente: formam diversas piscinas naturais em algumas regiões do mar com água morna e tranquila na maré baixa, então, é ótima para fazer uma caminhada bem cedinho e tomar um banho.

  • Praia do Lord: é uma das favoritas dos turistas por formar piscinas naturais que possibilitam observar a maravilhosa vida marinha da região. É possível ainda alugar óculos de mergulho para conseguir ver mais de perto a natureza debaixo da água.

Visite o projeto Tamar

Criado em 1980, o Projeto Tamar virou o maior atrativo de Praia do Forte, sendo reconhecido mundialmente pelas suas ações de preservação marinha. 

Ao visitar o local, sua mãe vai se apaixonar pela diversidade de animais presentes no local, além de aprender bastante sobre preservação ambiental. A depender do dia, ela pode até alimentar tartarugas se quiser. 

Além disso, o local conta com lojas e restaurantes para caso vocês precisem de alguma coisa. 

Faça uma oração na Igreja de São Francisco de Assis

Logo em frente à Praia do Porto, você pode aproveitar para conhecer a Igreja de São Francisco de Assis com a sua mãe.

Ela foi construída por volta de 1900 e tem uma estrutura simples e pequena, mas que encanta com a sua graciosidade e faz parte do patrimônio cultural da Praia do Forte. Vale a pena visitar!

Passeie pelo Castelo Garcia D’Avila

A Praia do Forte ainda possui uma atração pouco conhecida: o local guarda o único castelo de estilo medieval da América do Sul. Ele começou a ser construído para servir de casa dos portugueses em 1551 e ficou pronto em 1624. 

Embora hoje você encontre apenas as ruínas do que um dia foi uma bela construção, sem dúvidas, a visita é uma excelente opção para você encaixar no seu roteiro. 

Faça compras na Vila do Forte

Se você quiser dar um presente a mais para sua mãe além da viagem ou comprar alguma lembrança da viagem, é possível encontrar o que quiser na Vila do Forte. 

Além disso, o local tem diversas opções de restaurantes, bares e cafés para vocês almoçarem! É como se fosse o coração da cidade. 

Onde comer com sua mãe na Praia do Forte?

Em Praia do Forte, você e sua mãe podem aproveitar para comer comidas tipicamente baianas, como moqueca, vatapá, caruru, cocada, acarajé, entre outros pratos. 

Contudo, caso não gostem, saibam que existem diversas outras opções de comidas para experimentar! 

Alguns locais que vocês podem comer são:

  • Restaurante Atobá do Porto Zarpa: excelente restaurante com comida contemporânea e baiana.
     
  • Casa da Farinha: experimente as deliciosas cocadas e tapiocas do local. 
  • Restaurante Terra Brasil: aproveite para comer frutos-do-mar e carnes especiais.
  • Taverna Paradiso: local ideal para comer massas e pizzas italianas

  • 7 Pizzas: ótimo local para comer uma pizza à noite.

  • Sabor da Vila: carnes, frutos-do-mar, massas… Você encontra diversos tipos de pratos deliciosos. 

Onde se hospedar para o Dia das Mães na Praia do Forte?

O Porto Zarpa Hotel oferece uma infraestrutura incrível para você oferecer mais conforto e comodidade para sua mãe. Temos piscina, sala de jogos, wi-fi, sala de TV, restaurante e muito mais!

Além disso, estamos localizados entre a vila e o mar, ou seja, perto de todas as atrações e estabelecimentos da cidade!

Conheça os nossos pacotes!

Gostou? Conheça outras dicas e atrações da Praia do Forte!