29/09

Confira 4 dicas para curtir Praia do Forte em família

Desfrutar de momentos em família fazem bem para a saúde física e mental  

Depois de tanto tempo de medidas restritivas temos a certeza de que tudo que você mais deseja é aproveitar momentos incríveis e inesquecíveis ao lado daqueles que você mais ama. Então, se você deseja viajar com a sua família, isso significa que é preciso procurar por atrações que agradem a todos e que possam ser feitas em conjunto. Quer saber quais atividades fazer em família na Praia do Forte? Continue a leitura e descubra 4 atividades para todos os gostos.

Aprenda mais sobre a natureza

Uma das  atividades mais interessantes é levar as crianças para visitar algum projeto que cuide do meio ambiente. Além de ser um lugar de diversão, é um momento valioso de aprendizado sobre a natureza. Em Praia do Forte, por exemplo, a família pode conhecer o Projeto TAMAR e aprender sobre como preservar os ecossistemas das tartarugas. Ou fazer uma visita ao Instituto Baleia Jubarte e entender sobre a preservação da espécie que dá nome à organização.

Mergulhe nas piscinas naturais

Essa é uma das atividades na praia que se tornam inesquecíveis. Crianças a partir de 10 anos já podem ser iniciadas no mergulho de batismo com a aprovação do instrutor, claro. Praia do Forte é famosa por suas lindas praias e piscinas naturais incríveis,  que se formam na maré baixa, tornando-se um ambiente agradável para a família se reunir nas piscinas de águas rasas, transparentes e quentes.

Faça trilha com a família

A Reserva da Sapiranga é um santuário ecológico, onde abriga o que há de mais belo e misterioso na natureza, sendo uma das principais áreas verdes do norte baiano. Responsável pelo refúgio de espécies em extinção como o bicho - preguiça - de - coleira e o ouriço - caxeiro, a reserva é o habitat favorito dessas espécies. Além de animais em estado de proteção,  o lugar abriga uma flora rica composta por bromélias, gameleiras, licuri, ipê - amarelo e a famosa árvore nacional, pau - brasil.

Pratique esportes em família

As praias oferecem um bom espaço para diversas brincadeiras. Além de usar a areia como aliada, fazer castelinhos de areia, brincar de bola na praia ou você pode levar outros itens para praticar algum tipo de esporte ao ar livre.

Gostou das dicas? Então, não perde tempo. É hora de arrumar as malas e fazer sua reserva no Porto Zarpa. Praia do Forte espera por você e sua família para viverem momentos extraordinários! Confira nosso pacote promocional para o Dia das Crianças.