Como se manter saudável durante a quarentena

25/03/2020

Bons hábitos diários influenciam no fortalecimento do sistema imunológico

Diante da quarentena necessária em decorrência da crescente contaminação pelo Coronavírus, a rotina precisou ser readaptada. E organização é a palavra-chave para não bobear, principalmente quando o assunto é saúde. Não dá para deixar de lado os cuidados com a alimentação e muito menos aderir a um comportamento sedentário. Agora é hora de colocar a criatividade em jogo. Vamos lá?

Mantenha uma alimentação saudável

É importante, sobretudo, ingerir alimentos de alta densidade nutricional - aqueles que são ricos em vitaminas e minerais. É uma boa oportunidade de mudar hábitos de vida, suplementar algumas vitaminas, utilizar fitoterápicos, os quais podem auxiliar no fortalecimento do sistema imunológico. Vale a pena também incluir alimentos ricos em vitaminas, caso eles não façam parte da sua rotina: cúrcuma, alho, cebola, própolis, vegetais verdes escuros, castanhas, acerola, laranja, kiwi, limão, frutas vermelhas, gengibre, romã. No Porto Zarpa, os alimentos são escolhidos de forma categórica, com refeições balanceadas, visando a saúde e o bem-estar dos hóspedes, e em breve, as delícias preparadas pelo hotel poderão ser apreciadas.

Pratique atividades físicas

Com a nova dinâmica de academias fechadas e de isolamento social como manter a rotina de exercícios físicos? Muitas empresas, aplicativos e profissionais da área estão oferecendo treinos online para que as pessoas possam continuar fazendo atividades físicas mesmo dentro das suas casas. Fazer o exercício em um cômodo diferente daquele no qual você dorme ou trabalha, se for possível, também pode contribuir.

Cuide da sua saúde mental

Muito tem se falado sobre as consequências do isolamento social. Além de prejudicar diretamente a economia, o comércio e, principalmente, pequenos e médios negócios, há também o fator humano. Toda esta situação tem o poder afetar a saúde mental das pessoas, aumentando os níveis de ansiedade. Estabelecer uma rotina, fazer terapia online, se dedicar a atividades que gosta ou praticar meditação são algumas dicas que ajudam a manter a saúde mental em dia. Após a quarentena, estes hábitos podem e devem ser mantidos. Para isso, o hotel Porto Zarpa, investe bastante em áreas verdes, para que você possa praticar a meditação se conectando com a natureza.

Gostou das nossas dicas? Esperamos que essa fase passe o mais breve possível e que possamos nos encontrar aqui no Porto Zarpa para vivermos grandes momentos!