17/08

5 Pratos que você não pode deixar de provar no Restaurante Atobá

Um dos pontos mais legais de viajar, com certeza, é experimentar as comidas do lugar e se deliciar com as misturas de sabores. E não tem como falar da Bahia sem lembrar da gastronomia que é tão importante quanto um ponto turístico. O tempero e o capricho que são colocados em cada prato que é preparado aqui, faz com que a viagem seja ainda melhor.

Pensando em tornar essa experiência inesquecível, o Restaurante Atobá oferece pratos para todos os gostos. São diversas opções para agradar os mais variados paladares, desde os amantes das carnes até os que preferem frutos-do-mar. 

O Atobá fica dentro do Porto Zarpa, em Praia do Forte, mas é aberto ao público de modo geral com uma combinação perfeita composta por um apetitoso cardápio da cozinha contemporânea, além da cozinha típica baiana. E para você não ficar muito em dúvida do que experimentar, nós separamos 5 pratos que você não pode deixar de provar aqui no restaurante. 

Mas já deixamos aqui um aviso: é necessário ser forte nesse momento para resistir a todas essas delícias. Então, prepare-se, afinal, se você ficar com água na boca, a culpa é nossa! Vamos lá?

1- Bolinho de Peixe

Esse é um petisco muito famoso, com tempero marcante e muito saboroso. Como o próprio nome diz, é um bolinho feito com o filé de peixe desfiado, retira toda a espinha, batata e é frito, mas que apesar de parecer simples, tem um sabor e uma textura que não dá para explicar, só experimentando para saber. 

É um prato que combina com aquela cerveja gelada, um drink ou mesmo com um vinhozinho, dependendo do horário ou do momento. Você pode comer puro ou espremer um limão em cima, afinal quem não gosta de peixe com limãozinho, não é verdade? Uma porção de Bolinho de Peixe vem com 6 unidades e pode ser a entrada perfeita para dividir com alguém antes do prato principal.

2- Casquinha de Siri

Precisamos fazer uma observação antes de começar: se você experimentou a casquinha de Siri fora da Bahia, esqueça e comece de novo! O sabor e a textura são totalmente diferentes do que é oferecido fora do estado. Aqui, é feito com o siri desfiado, molhadinho e com aqueles temperos que só têm aqui servidos com um limão. Só de imaginar já bateu aquela vontade de comer essa delícia.

Essa é uma outra opção de entrada que pode ser degustada com ou sem limão espremido e, diferente do Bolinho de Peixe, ela é servida como uma porção individual em uma quantidade boa que dá para matar a vontade de saborear esse prato que também é uma de nossas especialidades. Vale muito a pena provar!

3- Moqueca de Peixe com Camarão

Se a moqueca já é um prato muito apreciado em diversas regiões do Brasil, imagina aqui que também pode ser feita com camarão! Pensa em um prato colorido, borbulhando, com uma cor linda do azeite de dendê, tomate, cebola, cheiro verde, peixe e cheio de camarões? Olha, deu até para sentir o cheiro daqui. 

Caso você seja alérgico a camarão, não tem problema, pois você pode pedir a tradicional Moqueca de Peixe que também é de comer rezando!  Vale lembrar que ambos os pratos são servidos acompanhados de arroz, pirão e farofa. As Moquecas de Peixe, de Camarão ou Mista fazem parte do cardápio baiano oferecido aqui, vem em grande quantidade e serve até 3 pessoas.

4- Filé Mignon a Parmegiana

Se você quer uma comida que agrade qualquer um, opte pelo Filé Mignon a Parmegiana. Com certeza, essa é uma escolha que não tem erro, afinal quem não gosta de uma carne macia, suculenta, com muito queijo, molho de tomate e manjericão? 

Esse é um prato que conquista o coração de quase todos os clientes quando vêm ao Porto Zarpa. É uma das comidas mais pedidas aqui, e uma das mais elogiadas, inclusive. O Filé Mignon a Parmegiana é servido com arroz e purê de batatas e também vem em uma grande quantidade, que dá tranquilamente para 3 pessoas se deliciarem.

5- Peixe ao Molho de Camarão

Para quem está na dúvida entre peixe ou camarão, essa escolha é perfeita porque consegue unir essas duas opções em um prato só de forma harmoniosa e, é claro, deliciosa. 

Diferente da Moqueca Baiana e se você não é fã do azeite de dendê, experimente o Peixe ao Molho de Camarão, peixe frito empanado ao molho de camarão, muito saboroso e vem na quantidade perfeita para duas pessoas e ainda acompanha arroz e pirão. Tudo feito com muito carinho e montado com aquele capricho que já dá vontade de comer com os olhos, quem dirá com a boca!

Cardápio Kids

Para os papais e mamães de plantão, fiquem tranquilos, que também pensamos em um cardápio feito especialmente para o seu filho, que oferece desde massas, sopas, frango, peixes, até sanduíches e sobremesas. Os pratos vêm na quantidade boa que serve para crianças de 3 a 10 anos, ou seja, aqui tem opções para agradar a família toda. 

Essas são só algumas das opções que servimos em nosso restaurante. Clique AQUI e confira todos os outros pratos do nosso cardápio.

Cardápio online

A pandemia trouxe uma série de mudanças, para se adaptar às novidades e visando a segurança dos clientes e funcionários o Restaurante Atobá passou a oferecer um cardápio digital, onde é possível consultar o menu no seu celular de forma prática e ágil. Evitando o contato e manuseio com papel e diminuindo assim o risco de contaminação do Coronavírus. 

Nós do Porto Zarpa nos preocupamos não só com a satisfação dos hóspedes como também em oferecer o melhor da gastronomia local para quem vem visitar a Praia do Forte. Então, chame a família e os amigos e venham experimentar nossos pratos. Temos certeza que vocês vão amar!