06/05

5 dicas de como aproveitar a viagem em família para Praia do Forte

Se tem um lugar democrático e que é ideal para todas as idades é a Praia do Forte. Aqui tem atividades para todos os gostos e ainda de quebra paisagens incríveis e programações bem animadas. Ou seja, diversão e alegria é o que não falta.

Seja com filho, mãe, pai, sobrinho, vô ou vó, uma viagem com a família sempre é bom. Ficam sempre as boas lembranças e muitas histórias para contar, né? E para te ajudar a curtir ainda mais essa viagem, escolhemos trazer hoje algumas dicas para aproveitar ao máximo essa experiência que tem tudo para ser maravilhosa. 

E como a nossa intenção aqui é que você e a sua família sejam muito felizes em Praia do Forte, vamos dar algumas indicações também de passeios para que essa viagem seja lembrada como a melhor de todas! Então, primeiramente, vamos às dicas, confira:

1- Planeje a viagem

Tendo em vista que você já escolheu a Praia do Forte como o destino dessa viagem, agora é a hora de planejar o que vem em seguida: quando será, quantos dias vão ficar, quem vai, como vão e partir daí, entender o que precisa ser feito para que ocorra na data estipulada. 

Vale lembrar, é claro, que se estiver com criança ou idoso, é preciso verificar se há algo específico que seja necessário durante a viagem ou para que ela ocorra sem preocupações e de forma tranquila. Nesse momento, o ideal é dividir as tarefas entre os integrantes e fazer com que todos se envolvam nessa programação, afinal a diversão já começa no planejamento. 

2- Compre as passagens com antecedência

São inúmeras as vantagens de quem se antecipa e compra as passagens com antecedência. Além de ter a certeza que vai ter lugar para toda a família no voo ou na viagem de ônibus, quanto antes da data você comprar, mais barato fica. Sem contar que dá para pesquisar bem a melhor opção de companhia aérea ou viação.

Dependendo da quantidade de pessoas e do tempo que você compra antecipado, a economia pode ser mais de 50% do valor que você pagaria se comprasse em cima da hora, podendo sobrar dinheiro para investir em mais programações e atividades.

3- Escolha bem a hospedagem

Quando falamos que é necessário o planejamento, é justamente para facilitar em momentos como esse, na escolha da hospedagem. Tudo vai depender de quem vai e do que vocês querem fazer na viagem. Se vai viajar com idoso, por exemplo, é interessante analisar se o hotel possui quartos no térreo ou ainda se há adaptação para facilitar e tornar mais segura a locomoção. 

Já se vai levar bebê ou criança, é necessário verificar se há locais para que elas possam distrair ou brincar. Aqui, no Porto Zarpa, nossos quartos são adaptados e temos parquinho, brinquedoteca e até baby copa que funciona 24h por dia para que as mamães possam ficar tranquilas caso precisem preparar algo para seus filhos.

É bom já saber também se há estacionamento exclusivo para clientes e ver a localização e se tem restaurante por perto. Esse é outro benefício do nosso hotel, afinal estamos no centro, bem próximo da vila gastronômica, dos principais pontos turísticos e estamos pertinho da praia. E na hora em que bate a fome para almoço ou janta, vocês nem precisam sair, já que temos o Restaurante Atobá dentro do Porto Zarpa. Perfeito, né?

4- Faça um checklist do que levar na mala

Antes de fazer a mala, faça uma lista com os itens essenciais para você não esquecer de nada quando chegar aqui em Praia do Forte. Não esqueça de colocar roupas leves, roupas de banho, calçados confortáveis e aqueles acessórios indispensáveis como chapéu, óculos de sol e uma canga.

Lembre-se também de levar os remédios de uso contínuo, caso tenha, e alguns básicos que você tem o costume de ter em casa, como por exemplo, para dor ou enjôo. Além de garantir o protetor solar, é claro. 

5- Faça um roteiro com as programações que agradem toda a família

Essa, com certeza, é a parte mais divertida na hora do planejamento. Pesquise sobre as programações mais indicadas do lugar e defina quais são as prioridades para a família, assim, é possível criar um roteiro com os programas escolhidos e, se sobrar tempo, ainda dá para encaixar mais atividade de acordo com a animação de cada um. 

E por falar em roteiro, vamos listar algumas programações aqui que vale muito a pena colocar no seu roteiro. Claro que tudo vai depender do que a família vai querer, mas com certeza, tem atividade para todo mundo e todos os gostos. Confira:

Pontos turísticos históricos: visitar o castelo Garcia D’Ávila ou ainda a Igreja São Francisco de Assis.

Aventura: Trilhas na Reserva do Sapiranga, caiaque na lagoa do Aruá, surfe na Praia do Papa Gente, mergulho na Praia do Lorde ou voo Parasail

Contato com a natureza: piquenique no Parque Klaus Peters, Visitar o Projeto Tamar ou ainda o Instituto Baleia Jubarte.

Como você pode ver, programação é o que não falta para você e a sua família se divertirem aqui em Praia do Forte, certo? Então, aproveite, comece a planejar, chame todo mundo e venha ser feliz aqui. E olha que não falamos de todas as atividades. Aqui no nosso blog tem muito mais dicas, orientações e informações sempre atualizadas para que vocês tenham a melhor experiência. Venha, que estamos de braços abertos te esperando!