4 passeios incríveis na Praia do Forte para fazer com a família

05/12/2018

Vai viajar para a Praia do Forte com a família? Conheça alguns dos passeios que você não pode deixar de fazer e torne essa viagem inesquecível!

Se você acha que Praia do Forte é só praia e calor, está enganado! De visitas a castelos com ares de medieval e cheio de história, até caminhadas por reservas ambientais e banho de rio: não faltam opções para você e sua família curtir da melhor maneira possível a região. 

E se você está viajando com os filhos, sabe ainda melhor da importância de propor programas diferentes para entreter a criançada. E programas assim é o que não falta na Praia do Forte! 

Quer conhecer alguns passeios na Praia do Forte que você não pode deixar de fazer? Continue nos acompanhando neste artigo e aproveite para botar nossas dicas em sua programação!  

Passear pela reserva de Sapiranga

Ir para a Praia do Forte e não passar pela Reserva de Sapiranga é um verdadeiro erro, ainda mais se você gosta de ter contato com a natureza e está acompanhado de crianças. 

A reserva possui mais de 600 hectares de Mata Atlântica e reúne não só uma flora riquíssima, mas também animais de várias espécies. Uma das melhores atividades no local é explorar a mata de quadriciclo, cavalo ou até de bicicleta. As crianças adoram! 

Além disso, no local também é possível ter algum contato com animais silvestres, como cobras. Se você tiver coragem, pode até tocar ou pegar em uma, tudo com a assessoria de guias preparados. Bacana, não é? 

O passeio também inclui um tempo separado para você curtir um banho no Rio de Pojuca ou no Rio Sapiranga, que dá o nome a reserva. 

Visitar o Castelo Garcia d'Ávila

Já pensou em entrar nas ruínas de um castelo que data do início da colonização no Brasil? Alguns turísticas desconhecem, mas o Castelo Garcia d'Ávila é um dos melhores passeios da Praia do Forte. 

Também conhecido como Casa da Torre de Garcia d'Ávila, o castelo foi erguido no ano de 1551 para servir de sede de comando da capitania da Bahia. Além da casa, é possível ver as ruínas do que antes foi uma capela e também um baluarte vigilante. 


Realizar os passeios de avistamento de baleias jubartes

Durante os meses de junho a outubro, as baleias jubarte realizam um verdadeiro espetáculo no litoral baiano. É durante esse período que as baleias aproveitam as águas quentinhas das regiões tropicais para terem seus filhotes ou acasalarem. 

Agora, já pensou ver tudo isso de pertinho? E o encantamento das crianças, ao verem um animal tão grande dando saltos no mar? Nem precisamos dizer o quanto o passeio é fantástico e fica na memória, não é mesmo? 

Fazer os mergulhos nas piscinas naturais

Um passeio que faz muito sucesso, principalmente entre as crianças, é o mergulho nas piscinas naturais. Também conhecido como "Mergulho Easy", o passeio permite que você mergulhe entre os corais, que viram verdadeiras piscinas durante a maré baixa. 

E a diversão do mergulho está, justamente, em passar entre a variedade de peixes multicoloridos e espécies diferentes de crustáceos e outros animais marinhos. 

Com uma máscara, conhecida como máscara easybreath, que permite a respiração natural debaixo d'água tanto pelo nariz como também pela boca, o mergulho se torna ainda mais seguro. 

O passeio é organizado por agências especializadas, o que também garante ainda mais a segurança, principalmente das crianças. E, falando nisso, vale lembrar que o Mergulho Easy, apesar de ser realmente muito fácil, só é permitido para crianças a partir de 5 anos de idade. 

Gostou de nossas dicas de passeios na Praia do Forte para você e sua família curtir o melhor da região? Se você gostou, acompanhe outros artigos de nosso blog e descubra dicas para tornar a sua viagem incrível!