14/09

3 lugares para contemplar o pôr-do-sol na Praia do Forte

Se você é como a gente que gosta de um lugar tranquilo e de curtir essa combinação perfeita de sol, mar lindo e em contato com a natureza, vai amar essas dicas. Falar de Praia do Forte e citar belas paisagens é quase uma redundância, mas não dá para passar despercebido um dos principais responsáveis pelo clima baiano. 

Aqui na Bahia, o sol faz jus ao significado de “astro rei”, e não é só no verão não, tá?! Afinal, é graças a ele que as temperaturas de grande parte das cidades do nosso estado permanecem altas quase o ano inteiro. 

O Sol nasce e se põe em todo lugar do mundo. No entanto, aqui, parece que ele surge mais iluminado do que o normal, e quando chega a hora de ir embora, a sua despedida é quase um espetáculo. Então, para você não perder esse momento, separamos alguns locais para contemplar o pôr-do-sol e ainda tirar ótimas fotos para torná-lo inesquecível. Confira:

Praia

Quem nunca imaginou um fim de tarde com pessoas especiais, vendo o sol se pôr? E para ficar melhor ainda, sentados na beira da praia, ouvindo o som do mar. As praias daqui são perfeitas para fazer esse sonho acontecer, pois elas mesclam o azul do céu, com a cor verde esmeralda da água e a areia branca. Desconhecemos um cenário mais perfeito que esse!

A Praia do Lorde fica a uns 10 minutos depois do Projeto Tamar e, em maré baixa, ainda formam aquelas piscinas naturais que refletem ainda mais os raios solares. O visual fica lindo e as fotos, nem se fala. Na Praia do Porto, o sol pode ser contemplado na areia ou na praça logo em frente à Igreja São Francisco de Assis. 

Se preferir ainda tem a Praia do Papa Gente que também não fica para trás quando o assunto é vista paradisíaca. No local há muita formação de corais que possibilita ficar sentado na água e curtir muito observar o sol ir embora, dando lugar à noite. 

Parque Klaus Peters

Se você é dessas pessoas que gostam de aventuras, imagina pedalar durante um fim de tarde e no seu descanso, parar para ver o sol se pôr? No Parque Klaus Peters isso é totalmente possível. O local tem a estrutura para se aventurar, praticar exercícios e antes da noite chegar, poder parar próximo a uma das pontes e contemplar o sol sumir no horizonte.  

Nem precisamos dizer que esse é o cenário perfeito para fazer várias poses e tirar fotos criativas. Lá, a sensação de conexão com a natureza é algo quase impossível de descrever. A paisagem é como uma tela pintada,digna de ser uma obra de arte. Vale a pena chamar os amigos, a família ou o crush e incluir na sua programação. 

Lagoa Aruá

Seguindo a ideia de admirar o pôr-do-sol e se conectar com a natureza, a Lagoa Aruá também é uma ótima opção. O local fica a 5 km aproximadamente de Praia do Forte e é quase um pedaço do céu em Mata de São João. Lá, as definições de paraíso, com certeza, foram atualizadas, pois há mata verde por todo o entorno. 

Para quem gosta de calma e tranquilidade, em meio à natureza é o lugar ideal, afinal o ar puro, o clima rústico e a simplicidade encantam todos os visitantes. Dá para planejar um dia de mergulho, banho na lagoa e no final da tarde, sentar e contemplar o pôr-do-sol. 

Como pode perceber, opção não falta para ver o pôr-do-sol próximo à Praia do Forte. Se você é daquelas pessoas que amam natureza, aqui é o lugar certo, pois ela faz parte do seu dia o tempo todo, desde a hora que acorda até a hora em que vai dormir. Não dá nem para explicar a sensação, só quem vive consegue sentir de perto esse clima. 

Por último, vale mais um conselho, se possível, programe-se para experimentar as três sugestões dadas aqui. Vivencie e contemple cada dia um pôr-do-sol diferente, assim dá para opinar com propriedade e decidir qual é o seu favorito. Aproveite, siga as nossas redes sociais e conte pra gente, qual é o cenário que você está mais ansioso para ver?