Temporada de Baleias

15/06/2017

As Baleias Jubarte iniciam sua temporada em Julho

Apesar dos miles de quilômetros que separam a Antártida da América do Sul, mais precisamente, do Brasil, as exuberantes baleias Jubarte se deslocam, todo ano, para as águas tropicais do litoral brasileiro com o objetivo de se reproduzir. As baleias Jubarte invadem o litoral baiano. Durante a temporada, que tem início no começo de julho ate dezembro, é possível observar esses gigantescos e encantadores animais por meio do turismo de observação de baleias, o Whalewatching. Observar e se encantar, é claro. Não há quem não se comova ao ver de perto um animal tão grande – mas ao mesmo tempo tão dócil – fazendo acrobacias surpreendentes em pleno mar.

É também durante a temporada reprodutiva da baleia Jubarte no Brasil, quando cerca de quase mil baleias Jubarte chegam ao litoral brasileiro. 

O trabalho de sensibilização da sociedade para a conservação da espécie se fortalece, já que, paralelamente ao trabalho Institucional, é feita também uma série de ações de comunicação com o objetivo de se aproximar da temática.