Mergulho na Praia do Forte

03/07/2018

Aproveite as modalidades de mergulho praticados na Praia do Forte, Litoral Norte da Bahia

Visitar a Praia do Forte é sempre um programa incrível. Não é a toa que todos os anos o local recebe turistas de todo o Brasil e estrangeiros em busca de tranquilidade e contato com a natureza. A sede nacional do Projeto Tamar e as pesquisas científicas desenvolvidas ali, por si só, já atraem muitas atenções.

Mas existe uma atração turística que oferece uma experiência ímpar: o mergulho. Há opções para todos os níveis de experiência na prática. Na praia do Lord, a 500m do Projeto Tamar, por exemplo, é possível praticar a modalidade easy - nas piscinas naturais. Ideal para as crianças, a profundidade não supera 1,70m.

Para quem tem mais experiência ou deseja experimentar, existe a possibilidade de fazer o mergulho na modalidade autônoma com cilindro de oxigênio. A Base Náutica, com 6 a 8 metros de profundidade, é uma boa opção para se aventurar em águas mais rasas.

Os mergulhadores iniciantes ainda têm a possibilidade de explorar profundidades maiores, como nos bancos recifais profundos que formam as Tatibas, que chegam a 20m.

Há diversas empresas que trabalham com o mergulho na região. Para chegar às águas mais profundas, é preciso agendar e acertar as questões técnicas a respeito dos equipamentos e preparação pessoal. 

Veja mais informações sobre mergulho em Praia do Forte aqui