Gastronomia de Praia do Forte: Sabores Inesquecíveis

20/04/2018

Descubra quais os temperos e sabores que não podem deixar de serem degustados durante a sua visita a Praia do Forte no município de Mata de São João

Viajar para novos locais é uma oportunidade de conhecer e desfrutar experiências, onde é possível não apenas vivenciar, mas também degustar novos sabores, sendo a culinária uma saborosa forma de expressar a cultura de uma região.  

E se tratando dos sabores baianos, a fama é carregada de pratos com frutos do mar, comidas tropicais, muito dendê e pimenta. Tornando esse mix de características algo memorável de se conhecer. 

Em Praia do Forte é possível não só experimentar esses sabores já consolidados, mas também apreciar diversos temperos e aromas de outros cantos que compõem a gastronomia do local, conhecendo desde os sabores de uma pizza com receita da chapada ou degustando um delicioso baccaro venezianos. 

Frutos do Mar 
O badalado e muito conhecido por toda a região de Praia do Forte, por seus famosos bolinho de peixe, o Bar do Souza é muito frequentado por nativos e visitantes da região. O lugar possui um cardápio variado, mas em sua maioria é composto por pratos feitos com frutos do mar, sendo as moquecas apreciadas como uma das melhores. 
Para quem quer esticar a noite com os amigos ou se o casal conseguiu ter um tempinho sozinhos a noite para curtir juntos, o Bar do Souza é o último a fechar as portas, ficando aberto até as 3 da manhã. 
 
Baccaros Venezianos
Tomar uma deliciosa taça de vinho seguindo os conceitos populares de Veneza, em baccaros, apreciando um ambiente rústico e clima aconchegante é possível no Vino Bar.  

Lá dá para degustar taças unitárias em meio a diversos tipos de vinhos entre as  seleções chilenas e argentinas, mas se a escolha for por uma garrafa, as opções se expandem para outras nacionalidades, que podem ser acompanhadas de um menu variado que inclui deliciosas seleções de queijos e embutidos, sendo uma perfeita combinação para acompanhar os vinhos. 

Ideal para quem busca por apreciar a noite com os amigos ou um momento a dois em um clima aconchegante, provando do que há de melhor em vinhos. O local funciona de Terça a Sábado, a partir das 18 horas no Beco de Dona Nita e fica a 6 minutos de caminhada do Porto Zarpa Hotel.

Pizzaria 
Agora é possível provar a deliciosa receita de pizza da  Chapada em Praia do Forte. Feita de massa fina, crocante e assada em forno a lenha, apresentando mais sabores do que a receita original do Vale do Capão - que possui apenas 2 - a Delícias da Mamma possui um ambiente arborizado e fica escondidinha entre as charmosas cabanas de palha localizada na Alameda dos Pescadores. 
Uma deliciosa pedida para curtir com toda família e provar essa receita que faz tanto sucesso pela Chapada Diamantina.  

Cerveja

Para os apreciadores de uma boa cerveja, Praia do Forte conta com opções únicas, produzidas em sua localidade como a Pêéfe Bier Cervejas Artesanais, com diversos sabores que são um dos grandes frissons do lugar. 

Há também a cerveja artesanal “Tartaruga de Pente”,  uma Belgian Blond Ale intensa, refrescante e agradável pela presença de notas cítricas reforçadas pela suave utilização de semente de coentro em sua formulação.
Se deseja provar um novo sabor de cerveja e relaxar, essas opções serão diferentes de todas as outras já provadas. 

Crianças 
Nem todo lugar agrada o paladar das crianças, mas para satisfazer aos pequenos não é preciso ir muito longe para poder aproveitar uma deliciosa refeição que contente a ambas as partes. No restaurante Atobá no Porto Zarpa Hotel, há o menu infantil que foi criado especialmente para alimentá-las de maneira saudável e nutritiva com várias possibilidade de escolhas de sopas, carnes, legumes, entre outros, para deixar aos pais e crianças felizes. 

Portanto,  escolha a sua opção de onde comer em Praia do Forte de acordo com o que mais se encaixa com a vontade da sua família no momento. As diversas possibilidades disponíveis na Vila podem agradar a todos ou somente aos pais que querem um momento a dois descontraído, não importa a escolha, o importante é se divertir.