Feriadão de Corpus Christ em Praia do Forte

16/05/2018

4 dias, 4 passeios para você curtir na Praia do Forte durante o feriado de Corpus Christ

O ano de 2018 ainda tem, pelo menos, cinco feriadões (feriados prolongados) para você curtir com sua família. Já começou a planejar onde vai passar cada um deles ou tá sem inspiração? Para o próximo feriado de Corpus Christ (31), recomendamos o Litoral Norte da Bahia, um dos destinos mais cobiçados do Brasil. 

Dentre as opções de praias paradisíacas, está a famosa Praia do Forte. A região era uma aldeia de pescadores que, com a chegada do fidalgo português Garcia D’Ávila, tornou-se um pequeno vilarejo no qual foi erguida uma fortaleza, no século XVI, para dar proteção ao local.

De lá, as mercadorias que chegavam em embarcações, eram enviadas para Salvador. O tempo foi passando e o local começou a atrair cada vez mais pessoas, especialmente por conta do plantio e colheita do coco trazido da Ásia.

Hoje, a fortificação que recebeu o nome de seu idealizador - Castelo Garcia D’Ávila ou a Casa da Torre - abriga um museu onde é possível conhecer um acervo precioso de louças portuguesas e peças indígenas encontradas por arqueólogos.

É muita história pra contar e conhecer! E o que dizer do Projeto Tamar? Um projeto ecológico que existe desde 1982 para a preservação das tartarugas marinhas que desovam na região. O espaço totaliza cerca de dez mil metros quadrados cedidos pela Marinha do Brasil e abriga o museu Tamar e uma base de pesquisas. Mais de 600 mil pessoas visitam o local todo ano!

Além disso, a Praia do Forte conta com infraestrutura completa para sua diversão. É uma excelente opção para a família aproveitar o feriado sem se preocupar com nada mais, a não ser curtir! Aproveite esta super oferta e boa viagem!

4 dias, 4 passeios na Praia do Forte


1Explorando a vilinha   

O burburinho de gente passando, lojinhas e lugares para comer se encontram ao longo da Alameda do Sol até a praça São Francisco, onde também se chega à igreja que recebe o mesmo nome da praça. Nesse trajeto é possível encontrar de tudo: sorveterias, bares e restaurantes, comer um acarajé... Nos finais de semana ainda acontecem shows de artistas locais, o que torna o lugar ainda mais animado.

2. Igreja de São Francisco

Outra atração imperdível é a Igreja de São Francisco, localizada bem em frente à praia do Porto. A edificação construída por volta de 1900 proporciona uma vista incrível, numa experiência que une espiritualidade e conexão com a natureza. É um local ideal para realização de casamentos.

3. Conheça o Projeto Tamar

O projeto foi fundado em 1982 e desenvolve ações de preservação da tartaruga marinha. Dentro do espaço há tanques e aquários com exemplares da vida marinha da região, além de exposições fotográficas, multimídia, painéis, loja e restaurante.    

4. Passeio de quadriciclo

Mas se você e sua família estão em busca de aventura, a região conta com a opção de passeio de quadriciclo pela Reserva Sapiranga, uma área que abriga uma vegetação de transição entre a Restinga e a Mata Atlântica Secundária. O trajeto inclui as ruínas do Castelo Garcia D´Ávila e as margens do Rio Pojuca, com direito a pausa para banho e observação de animais silvestres.